Bebé de 10 meses com 28 quilos é mistério da natureza

Médicos mexicanos ainda não sabem por que motivo Luis Gonzales ganhou tanto peso e é tão grande numa idade tão precoce. 

Quando Luis Gonzales nasceu pesava 3,5 kg, o mesmo peso com o que o seu irmão Mario tinha nascido cerca de três anos antes. Os pais não imaginavam que 10 meses depois o seu filho mais novo iria pesar 28 quilos e ter quase a mesma altura do irmão.

Aos dois meses, o bebé já pesava 10 quilos, um peso que triplicou no meio que se seguiu. A mãe, Isabel Pantoja, acreditou que a causa poderia estar na amamentação. “Pensava que tinha a ver com o facto de ter bom leite para amamentar”.

Luis Gonzales vai pelo menos quatro vezes por semana ao hospital e são-lhe feitas análises ao sangue constantemente mas os médicos não sabem explicar o caso. Apetite voraz não é o motivo. 

Um pediatra colocou a hipótese de injetar hormonas, mas o custo seria incomportável para a família de Luis. O pai ganha cerca de 261 dólares, ao passo que este tratamento teria um custo de 555 dólares.

A cirurgiã Silvia Orozco avançou com uma possibilidade para a condição de Luis Gonzales. Durante a gravidez, a dieta da mãe da criança pode ter tido poucos nutrientes, o que faz com que as glândulas que gerem o metabolismo não estejam a funcionar da forma normal. 

O resultado dos exames enviados para os EUA ditarão o veredito. Os pais já criaram uma conta no Facebook e abriram uma conta bancária para quem quiser ajudá-los.