Vida

Afinal, quem é a criança que aparece nas caixas do chocolate Kinder?

Um mistério que tem deixado muitas pessoas confusas

DR  

Quem nunca comeu uma barrita de chocolate Kinder? Todas as crianças pediam aos pais para comprar uma caixinha com estes chocolates, onde aparecia um menino sorridente. Mas afinal, quem é esta criança?

Pode parecer uma pergunta despropositada: bastava fazer uma pequena pesquisa para encontrar o modelo. E a verdade é que o primeiro menino que deu a cara por esta marca está mais que identificado. Chama-se Günter Euringer, é alemão e recebeu apenas cerca de 150 euros para participar na sessão fotográfica usada para promover os chocolates.

Mas Günter foi a cara desta marca apenas até 2005, quando a marca decidiu fazer uma renovação de imagem. É nesta parte que começa a confusão: recentemente, alguns órgãos de comunicação revelaram que o menino por detrás da nova cara da Kinder era o modelo britânico Josh Bateson. O jovem modelo até partilhava fotografias suas ao lado da caixa de chocolates, dando a entender que era o menino da fotografia.

No entanto, alguns sites decidiram fazer uma pequena investigação e descobriram que Bateson não é a criança que aparece nas caixas. O verdadeiro modelo, de acordo com a Vanity Fair, é o italiano Matteo Farneti. O jovem manequim não costuma falar sobre o seu passado, nem publica fotografias da caixa de chocolates que o tornou famoso em todo o mundo, mas a versão italiana Vanity Fair garante que esta é a verdadeira cara da Kinder.