NBA. Stephen Curry sofre lesão arrepiante (com vídeo)

O armador dos Golden State Warriors torceu o tornozelo direito e teve de abandonar o pavilhão de muletas, mas o clube já revelou que a mazela não é muito grave

Stephen Curry sofreu na madrugada desta terça-feira uma lesão arrepiante durante o encontro dos Golden State Warriors com os New Orleans Pelicans. O armador de 29 anos, que até estava a realizar uma exibição portentosa – 31 pontos e 11 assistências -, torceu o tornozelo direito ao tentar intercetar um passe adversário, já no último quarto da partida. Só as imagens provocam calafrios:

Steph Curry rolls his ankle pretty badly on this play. Was able to walk off floor on his own power. pic.twitter.com/WjTddeUIPF

— Warriors Talk (@JaeAzizi) 5 de dezembro de 2017

 

Curry teve mesmo de abandonar o pavilhão com a ajuda de muletas, depois de uma ação que o próprio jogador considerou "desnecessária". Mais tarde, todavia, os Golden State emitiram um comunicado onde revelam que a lesão é muito menos grave do que aparentou inicialmente.

 

Steph Curry with his ankle wrapped. X-rays came back negative, only a sprain pic.twitter.com/CvsODIw6km

— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) 5 de dezembro de 2017

 

Os Golden State, refira-se, acabaram mesmo por vencer no reduto dos Pelicans (125-115). Klay Thompson registou 22 pontos e Kevin Durant e Draymond Green 19 cada, naquela que foi a quarta vitória consecutiva dos campeões em título, atuais segundos classificados na conferência oeste, liderada pelos Houston Rockets. Já os Pelicans ocupam o oitavo posto e somaram a quarta derrota nas últimas cinco partidas.