Assalto com explosão em prédio de ministros

Polícia diz que estava fazer uma ronda e não se apercebeu da explosão. PSP acredita que agente se ausentou do local

Assalto com explosão em prédio de ministros

A caixa automática no prédio, na Estrada da Luz em Lisboa, onde vive o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, foi assaltada, na madrugada de terça-feira, com recurso a uma explosão.

O agente da PSP destacado para fazer a segurança ao casal de ministros afirma não ter dado conta da explosão e do assalto.

O polícia justificou-se dizendo que estava a fazer uma ronda, mas a própria PSP acredita que este se terá ausentado do local e abriu um processo disciplinar, segundo o Correio da Manhã.

O assalto ocorreu na madrugada de terça-feira, pouco depois das cinco da manhã, quando dois assaltantes pararam o carro e partiram a porta de vidro, que dá acesso à caixa automática, com uma marreta.

Já dentro da dependência do BPI injetaram gás na caixa automática, o que provocou a explosão. De seguida os dois homens agarraram na caixa metálica, onde está o dinheiro, e voltaram a entrar no carro, tendo arrancado a alta velocidade rumo à Avenida Lusíada, segundo o relato de um dos vizinhos dos ministros, ouvido pelo Correio da Manhã.