Sem-abrigo passou cinco horas a chuva para vigiar mala com mais de 500 euros

James John McGeown não só guardou a mala que se encontrava num carro com o vidro aberto, como a entregou à polícia ao fim de duas horas e meia. 

Tudo aconteceu em Glasgow na Escócia. O sem-abrigo James John McGeown ficou durante horas debaixo de chuva para guardar um carro que tinha ficado com o vidro aberto, após se ter apercebido que no interior havia uma mala com mais de 500 euros.

Depois de ter passado duas horas e meia à chuva a vigiar, o sem-abrigo decidiu retirar a mala do carro e guardá-la num sítio seguro: na polícia. Ao regressar ao carro acompanhado de uma colega de trabalho, McMonagle’s deparou-se com um polícia que lhe explicou o sucedido.

Agradecido com o gesto de bondade do sem-abrigo, John McMonagle’s contou a história no seu Facebook. À imprensa local, John confessou ter ficado muito surpreendido pelo facto de o James não ter retirado do saco um único cêntimo.

Ato contínuo, McMonagle’s decidiu começar uma campanha de angariação de fundos no site Go Fund Me que, conta neste momento com mais de 15 mil libras, sendo que as primeiras cinco mil são destinadas a James. O restante dinheiro angariado servirá para ajudar outros sem-abrigo da cidade.