Heat the street. Por a roupa a estender para ajudar quem mais precisa

A ‘Corda Mais Quente da Cidade’ vai estar montada esta sexta-feira, das 17h à meia- noite, na Avenida da Liberdade

A Avenida da Liberdade vai transformar-se num estendal gigante, mas desta vez ninguém vai fazer frete ao ter que ir prender a roupa com molas.

Entre as 17h e a meia-noite desta sexta-feira, quem quiser pode pendurar agasalhos e acessórios quentes que já não use para que sejam retirados por quem precise deles.

Esta iniciativa, a que deram o nome de ‘Corda Mais Quente de Lisboa’ é do movimento ‘Heat the Street’, que este ano conseguiu que esta espécie de bengaleiro se estendesse ainda mais ao longo da Avenida.

A roupa deverá ser marcada com as etiquetas criadas para o efeito e que serão distribuídas pelos voluntários que estão também disponíveis para encaminhar quem chega a pendurar os agasalhos por tamanho e secções: feminina, masculina e criança. As etiquetas têm todas uma mensagem: “Estou aqui para ti. Se estás na rua com frio, leva-me contigo para te aquecer”.

Os agasalhos que não forem diretamente retirados da corda serão recolhidos pela Associação de Intervenção Comunitária Crescer, cuja missão é promover a saúde, a redução de riscos e a inclusão da pessoa em situação de vulnerabilidade através de projetos de intervenção na comunidade.