Este cão foi abandonado à porta de uma igreja mas mesmo assim esperou toda a noite pelos donos

O animal encontrava-se maltratado e em estado de subutrição 

Há várias semanas, um golden retriever com dez anos, chamado Chino, foi abandonado à porta de uma igreja pelos próprios donos.

Apesar de tudo, esperou toda a noite que a ‘sua’ família regressasse, mas tal não aconteceu.

O pelo do animal estava maltratado, tinha sarna e pulgas e encontrava-se subnutrido. Além de tudo isto, parecia estar cego.

Na manhã seguinte, exatamente no mesmo sítio onde foi deixado, os funcionários daquela igreja aperceberam-se da situação e rapidamente entenderam que o animal precisava de ajuda.

As pessoas que o encontraram chamaram, de imediato ao local Zach Skow, fundador da organização de resgate Marley’s Mutts Dog Rescue, situada em Tehachapi, na Califórnia, EUA.

Verificou o que se passava, examinou o animal, e afirmou que se não fosse tratado rapidamente ficaria cego.

“Ele, obviamente, não estava bem tratado e estava num ambiente onde estava estagnado e estava a ficar cada vez pior. Os seus olhos estavam a ficar danificados, uma vez que estavam infetados há bastante tempo e ninguém os tratou, estando na eminência de perder a visão…”, referiu Skow, em declarações ao site The Dodo.

No entanto, apesar de não saber nada da vida deste cão, o responsável pela fundação indicou que este deve ter sido mantido quase sempre ao ar livre, não estando habituado a interagir com pessoas: “penso que não teve ninguém que lhe prestasse atenção ao longo dos anos”.

Chino começou a receber tratamentos para as doenças que tinha, e no espaço de duas semanas melhorou significativamente.

Atualmente, este animal encontra-se temporariamente numa casa adotiva, onde existem outros cães e gatos, e estimula-se que no espaço de um mês já esteja totalmente recuperado.