Alemanha. Adeptos do Dortmund boicotam jogos à segunda-feira

A associação de adeptos da tribuna sul do estádio do Dortmund, conhecida como a “Yellow Wall”, diz que jogos à segunda-feira são “uma promessa de bancarrota”

A associação de adeptos da tribuna sul do estádio do Borussia Dortmund, conhecida como a "Yellow Wall" e mundialmente aclamada pelas coreografias extraordinárias a cada jogo, anunciou esta sexta-feira um boicote ao jogo da sua equipa frente ao Augsburg, agendado para dia 26 de fevereiro.

Em causa está o facto de, pela primeira vez na época, o Dortmund ter de jogar a uma segunda-feira. "Esta decisão não é direcionada à equipa, mas não podemos nem queremos aceitar jogos da Bundesliga às segundas-feiras. Para a liga, que tem tanto orgulho das suas bancadas e dos estádios cheios, jogos à segunda-feira são uma promessa de bancarrota", escreve a associação.

Os jogos do campeonato alemão costumam disputar-se entre sexta-feira e domingo. O encontro entre Dortmund e Augsburg será o primeiro da época a jogar-se a uma segunda-feira. Nas outras ligas europeias, porém, esse é já um hábito enraizado há largos anos.