Aaron Feis, um dos heróis do tiroteio na escola de Parkland

A imagem deste treinador de futebol tem sido muito partilhada nas redes sociais

Aaron Feis era um dos professores mais amados do liceu de Parkland, o estabelecimento de ensino na Florida (EUA) onde ocorreu o tiroteio que matou 17 pessoas. A sua história está a ser partilhada na Internet e a comover milhares de pessoas em todo o mundo.

De acordo com a imprensa norte-americana, assim que se aperecebeu do que se estava a passar, Feis agiu instintivamente: quando o atirador se aproximou, o treinador de futebol colocou-se à frente dos seus alunos e protegeu-os dos disparos. Acabou por ser fatalmente atingido.

A morte de Feis foi anunciada nas redes sociais. Os seus alunos e os pais destes também usaram a Internet para homenagear o professor: “Morreu como um herói e ficará para sempre nos nossos corações e nas nossas memórias”, lê-se num dos ‘tweets’ partilhados.

Recorde-se que o tiroteio que ocorreu ontem numa escola secundária da Florida é a 18ª ocorrência do género numa escola norte-americana desde o início do ano. O autor do tiroteio é um ex-aluno desta escola. Chama-se Nikolas Cruz, tem 19 anos e nos últimos tempos tinha partilhado várias fotografias com armas. Acabou por se entregar às autoridades.