Guitarras Gibson na falência

De acordo com o Nashville Post, a marca está na falência. 

O jornal garante que a empresa tem dívidas na ordem dos 375 milhões de dólares (303,5 milhões de euros) que precisa de saldar nos próximos seis meses. Caso não cumpra, terá de ser pago um empréstimo bancário no valor de 145 milhões de dólares (117 milhões de euros). 

A renegociação da dívida é, por isso, bastante improvável. No entanto, o atual presidente da Gibson, Henry Juszkiewicz, declarou que a empresa tem rentabilizado bens como ações na bolsa, imóveis e segmentos comerciais de forma a abatê-la.

"Ao fazer essa rentabilização, podemos reduzir a dívida e gerar fundos que serão investidos nos produtos que estão a render mais. É importante que o nosso negócio volte aos níveis de sucesso financeiro que tivemos", explicou.

Empresa centenária, a Gibson é um dos mais famosos fabricantes de guitarras. Entre os principais "clientes" estão Jimmy Page, Eric Clapton, The Edge, Kirk Hammett (Metallica), Dave Grohl (Foo Fighters), Paul McCartney, Pat Metheny, o falecido Jimi Hendrix e tantos outros.