Desmantelado esquema de furto de carros para vender em África

Suspeito com 32 anos tinha já antecedentes criminais. Foram apreendidos seis veículos

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou um esquema de roubo de carros em território europeu que se destinavam ao mercado africano. Nas últimas horas foi detido um homem em Leiria, suspeito dos crimes de furto qualificado, falsificação de documentos e recetação.

Em comunicado a PJ esclarece que “a investigação, iniciada em 2017, e titulada pelo DIAP de Caldas da Rainha, permitiu, até agora, levar à apreensão de seis veículos automóveis de gama média e alta”.

Nas buscas domiciliárias feitas na região de Lisboa, os inspetores da PJ areenderam “documentação diversa relacionada com os ilícitos em investigação e uma viatura automóvel sinalizada para apreender no ficheiro Schengen”.

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ esclarece que o suspeito tem 32 anos, é “treinador e proprietário de um ginásio num país africano” e conta já com “antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crimes.

O detido foi entretanto presente a um juiz, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de “proibição de se deslocar para o estrangeiro, apreensão de passaporte, ficando ainda obrigado a apresentações semanais no posto policial da área da sua residência”.