Tempo vai piorar. Proteção Civil deixa alerta

Estado do tempo agrava-se já esta quarta-feira às 21h

“Segundo o IPMA, prevê-se nos próximos dias o agravamento das condições meteorológicas, nomeadamente aumento da agitação marítima (em toda a costa), precipitação (pontualmente forte), instabilidade (trovoada), vento forte (possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos), e queda de neve", pode ler-se no comunicado divulgado pela Proteção Civil.

O mesmo documento refere ainda que o IPMA prevê, para os distritos do Porto, Vila Real, Viseu e Aveiro, “períodos de chuva, por vezes forte, passado a regime de aguaceiros, com possibilidade de queda de granizo”, até à meia-noite de quinta-feira.

“Haverá o agravamento da agitação marítima a norte do Cabo Raso”, a partir das 21h desta quarta-feira, com ondas que podem atingor os cinco a seis metros. Esta situação prevê-se que se mantenha até às 18h de quinta-feira.

Já na sexta-feira espera-se uma diminuição da agitação marítima.

Devido ao agravamento do estado do tempo, a entidade alerta para a ocorrência de danos em estruturas, queda de árvores, cheias, formação de lençóis de água, desabamentos ou acidentes na orla costeira, aconselhando toda a população a adotar comportamentos adequados.