Alemanha detém três alegados terroristas sírios

Autoridades alemãs anunciaram detenção esta manhã

As forças de segurança alemãs detiveram, esta sexta-feira, três presumíveis terroristas sírios, com idades compreendidades entre os 19 e os 26 anos, em Saarlouis e Saarbrücken, no sudoeste da Alemanha, informaram as autoridades deste país.

Os responsáveis pela investigação acreditam que os alegados terroristas pertencem a organizações terroristas, mas "não têm até ao momento nenhum conhecimento de que os acusados planeassem cometer algum atentado na Alemanha ou na Europa".

De acordo com a investigação levada a cabo pelas autoridades alemãs, dois dos suspeitos são considerados "perigosos islamitas".

A investigação teve início após ter surgido uma informação por parte de um trabalhador de um albergue, que adiantou às autoridades que viu um vídeo em que um dos homens detidos est sexta-feira usava um uniforme militar e tinha granadas e armas de guerra na mão.

Ainda de acordo com informações da polícia alemã, um dos detidos era membro do Estado Islâmico e outro tentou recrutar vários alemães para combater na guerra civil síria pelo Estado Islâmico.