PJ investiga caso de bombeiro atingido a tiro em Vila Verde

O bombeiro da zona de Vila Verde que foi atingido, esta sexta-feira, por um tiro de caçadeira enquanto combatia um incêndio já teve alta hospitalar e o caso foi entregue à Polícia Judiciária.

"O caso transitou para a Polícia Judiciária, que já está a investigar. O elemento dos bombeiros já teve alta hospitalar", informou o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Luís Morais, à Agência Lusa.

Recorde-se que ontem um bombeiro foi atingido com um tiro de caçadeira enquanto estava a combater um incêndio florestal na freguesia de Aboim da Nóbrega, em Vila Verde, Braga, tendo ficado ferido, mas sem gravidade.

"Alguém, de forma cobarde, num incêndio que surgiu de uma queimada que se descontrolou e que tinha três frentes, atingiu a tiro uma pessoa que foi para o local de forma voluntária para ajudar", disse Luís Morais, em declarações à Lusa.

De acordo com o mesmo responsável, o bombeiro foi atingido pelos chumbos de um tiro de caçadeira na perna direita e foi de imediato transportado para o hospital de Braga. "Apesar de os ferimentos serem ligeiros, ele e toda a corporação estão muito abalados com o que aconteceu", sublinhou o Comandante.