Cerca de 450 pessoas assistidas em Fátima

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou 93 emergências pré-hospitalares durante a peregrinação internacional de maio no Santuário de Fátima 

Com o 13 de maio prestes a chegar ao fim, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) já fez o primeiro balanço da operação "Fátima 2018". No total, 448 pessoas precisaram de ser assistidas e houve 36 evacuações do hospital de campanha do INEM montado no santuário para hospitais dos arredores – principalmente para o Hospital de Leiria. Registaram-se 93 emergências pré-hospitalares no período compreendido entre sexta-feira e as 14 horas deste domingo. 

Segundo a ANPC, que destacou 273 elementos para o acompanhamento dos peregrinos da Cova da Iria, a maior parte das emergências tiveram a ver com "casos de doença súbita" e situações de "trauma". 

A peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima contou, este ano, com cerca de 300 mil peregrinos no recinto e as celebrações deste domingo foram presididas pelo cardeal John Tong, que é bispo emérito de Hong Kong.