FC Porto responde ao comunicado do Benfica

Os dragões dizem que o Benfica se está a aproveitar das buscas em Alvalade para se vitimizar

Num comunicado publicado no site oficial dos dragões, o FC Porto repudia “mais um expediente usado pelo SL Benfica que, aproveitando-se das investigações a cargo da Polícia Judiciária sobre alegados atos de corrupção desportiva da Sporting SAD, tenta desesperadamente ressuscitar a sua velha tese de vítima no caso dos e-mails”.

“O FC Porto reafirma que o caso dos e-mails é de toda a evidência péssimo para o futebol e o desporto português em geral, não pelo modo como foi divulgado ou pela forma como foram obtidas as informações, mas sim pelos indícios criminosos que os conteúdos desses mesmo e-mails contêm. E tanto assim é que estão sob investigação judicial e até já fizeram detidos em correlação com o tenebroso caso denominado e-toupeira em que o Estado de Direito foi violado”, lê-se no comunicado dos dragões.

Em causa está um comunicado do Benfica referente às buscas levadas a cabo pelas autoridades no estádio de Alvalade. “Neste momento, não podemos deixar de realçar que a omissão e o silêncio de todas as autoridades sobre o grave crime de roubo da correspondência privada do SLB, e a sua pública divulgação através de um pretenso porta-voz, terão certamente contribuído para afirmação de um clima de total impunidade e de errada perceção de que o crime compensa”, lia-se num comunicado do Benfica após as buscas em Alvalade.