Pinto da Costa ligou a BdC e garantiu que não vai contratar jogadores do Sporting

Benfica também não está interessado em contratar jogadores do clube de Alvalade

Pinto da Costa garantiu a Bruno de Carvalho que não irá aproveitar um momento contrubado que se vive no Sporting para contratar os seus jogadores.

A informação é avançada pelo Record, que garante que o presidente do FC Porto ligou a Bruno de Carvalho para garantir que não está interessado em aproveitar-se da crise que se vive no clube de Alvalade.

Esta notícia surge numa altura em que se fala em rescisões de contrato unilaterais por parte de alguns jogadores, no seguimento das agressões na Academia do clube, em Alcochete.

O Record avança ainda que também o Benfica não está interessado em contratar jogadores do Sporting. Citando fonte ofical do clube da Luz, a ideia de que o Benfica já estaria a preparar eventuais contratações foi considerada “pura ficção e uma total mentira de uma qualquer cabeça doente”.

Recorde-se que, no seguimento das agressões em Alcochete, esta semana, os atletas encetaram contactos com os empresários e advogados para perceber se haverá possibilidade de avançar com pedidos de rescisão unilateral com justa causa.

Ao i, o advogado e mestre em Direito Filipe Neto Lopes confirmou essa possibilidade. “Podem ser invocadas, entre outras, falta culposa de condições de segurança no trabalho e ofensa à integridade física ou moral (tendo em conta as agressões que terão sido alvos os jogadores e treinador do Sporting). Seja como for, e mesmo que não tivessem ocorrido estes últimos desenvolvimentos, poderia ser invocada justa causa tendo em conta o grau de lesão dos interesses do trabalhador, o caráter das relações entre as partes ou entre o trabalhador e os seus companheiros e às demais circunstâncias que no caso sejam relevantes”, explicou o causídico.