Sporting. MP pede prisão preventiva para 23 arguidos no caso de Alcochete

Em causa estão os crimes de introdução em lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e também de um crime de terrorismo.

O Ministério Público (MP) pediu este domingo a prisão preventiva dos 23 arguidos envolvidos nas agressões na Academia do Sporting, em Alcochete, na passada terça-feira.

De acordo com o Diário de Notícias, o MP invocou "perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito", "perigo da continuação de atividade criminosa" e "perturbação da ordem pública" para justificar o pedido da medida de coação mais gravosa.

Recorde-se que um grupo de pessoas entrou na Academia do Sporting, em Alcochete, e agrediu vários jogadores e o treinador Jorge Jesus. Os 23 detidos são suspeitos dos crimes de introdução em lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e também de um crime de terrorismo.

Estes são os 23 detidos:

Guilherme de Sousa

Tiago Brito Noves

Valter Semedo

Luís Brito de Almeida

Tiago da Silva

Sérgio de Oliveira Costa

Afonso Girão Ferreira

Domingos Monteiro

João Calisto Marques

Jorge Serrão de Almeida

Pedro Reis Santos

João Quaresma Gomes

Rúben Marques

Miguel Caldeira Ferrão

Pavlo Antonchuhk

Ricardo Nunes das Neves

Bruno Andrade Monteiro

Emanuel Calças

Gustavo Tavares

Nuno Henrique Alves

Filipe Alencastre Ferreira

João Pedro Montez

António Pina Catarino

As idades dos 23 indiciados vão dos 20 aos 36 anos.