Acompanhe ao minuto | Desp. Aves 2 – 1 Sporting

Numa semana marcada pelas agressões em Alcochete, hoje é dia de festa com a final da Taça de Portugal entre Desportivo das Aves e Sporting.

85' – GOLO DO SPORTING – MONTERO

73' – GOLO DO AVES

46' – Começa a segunda parte.

________________

45' – Intervalo no Jamor.

16' – GOLO DO AVES. Nilton entra na grande área do Sporting pela direita, cruza, e Alexandre Guedes marca de cabeça ao segundo poste.

10' – Primeira grande oportunidade de jogo e é para o Sporting. Acuna faz o cruzamento na esquerda, Gelson aparece ao segundo poste mas acaba por permitir a defesa de Quim.

Primeiro minutos de jogo com sinal mais para o Sporting a conquistar logo dois cantos.

MUITOS ADEPTOS DO SPORTING NAS BANCADAS

MARCELO JÁ ESTÁ NO JAMOR

O Presidente da República já chegou ao estádio do Jamor para assistir à final da Taça de Portugal. “O mais importante é a imagem de Portugal no mundo. É bom que fique claro que o desporto em Portugal não se confunde com o que se passou e é importante passar essa mensagem, cá dentro e para o mundo. Portugal tem de ser visto como o campeão da Europa, alguém que é excelente no futebol. O Presidente da República tem de pensar sempre no interesse nacional e isso é a imagem de Portugal no mundo”

ONZE DO DESPORTIVO DAS AVES

A equipa da Vila das Aves vai entrar em campo com: Quim; Rodrigo, Ponck, Diego Galo e Nélson Lenho; Vítor Gomes, Tissone e Braga; Amilton, Guedes e Nildo

ONZE DO SPORTING

Já há onze do Sporting!
Mesmo com seis pontos na cabeça, Bas Dost vai mesmo ser titular no Sporting. Piccini, lesionado, dá o lugar a Ristovski. Fica aqui em baixo o onze dos leões para o jogo da final da Taça de Portugal.

JOSÉ MOTA GANHOU 23 JOGOS AO SPORTING

 

ESTÁDIO COMEÇA A ENCHER

ADEPTOS DETIDOS

A PSP confirmou esta tarde que cinco pessoas já foram detidas junto ao Estádio do Jamor, onde se realiza a final da Taça de Portugal.

De acordo com declarações da PSP à SIC Notícias, quatro pessoas foram detidas por posse de engenhos pirotécnicos e uma por especulação de bilhetes.

Segundo o site Notícias ao Minuto, outra pessoa poderá ter sido detida devido a confrontos que envolveram membros da claque Diretivo Ultra XXI.

Recorde-se que Sporting e Desportivo das Aves jogam este domingo, às 17h15, no Estádio do Jamor, a final da Taça de Portugal. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não vai estar presente A presença de Marcelo Rebelo de Sousa foi confirmada esta tarde.

MP PEDE PRISÃO PREVENTIVA PARA 23 ARGUIDOS NO CASO DE ALCOCHETE

O Ministério Público (MP) pediu este domingo a prisão preventiva dos 23 arguidos envolvidos nas agressões na Academia do Sporting, em Alcochete, na passada terça-feira.

De acordo com o Diário de Notícias, o MP invocou "perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito", "perigo da continuação de atividade criminosa" e "perturbação da ordem pública" para justificar o pedido da medida de coação mais gravosa.

Recorde-se que um grupo de pessoas entrou na Academia do Sporting, em Alcochete, e agrediu vários jogadores e o treinador Jorge Jesus. Os 23 detidos são suspeitos dos crimes de introdução em lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e também de um crime de terrorismo.

Estes são os 23 detidos:

Guilherme de Sousa

Tiago Brito Noves

Valter Semedo

Luís Brito de Almeida

Tiago da Silva

Sérgio de Oliveira Costa

Afonso Girão Ferreira

Domingos Monteiro

João Calisto Marques

Jorge Serrão de Almeida

Pedro Reis Santos

João Quaresma Gomes

Rúben Marques

Miguel Caldeira Ferrão

Pavlo Antonchuhk

Ricardo Nunes das Neves

Bruno Andrade Monteiro

Emanuel Calças

Gustavo Tavares

Nuno Henrique Alves

Filipe Alencastre Ferreira

João Pedro Montez

António Pina Catarino

As idades dos 23 indiciados vão dos 20 aos 36 anos.