FC Porto. Ricardo despede-se com um “até já” (com vídeo)

O lateral-direito português, que irá marcar presença no Mundial, assinou pelo Leicester, de Inglaterra

Ricardo Pereira despediu-se oficialmente do FC Porto esta segunda-feira. O internacional português, que estará no Mundial com a Seleção nacional, vai jogar na próxima temporada ao lado de Adrien Silva no Leicester, depois do clube da Premier League inglesa, que pelo seu passe pagou 20 milhões de euros aos novos campeões nacionais (mais cinco milhões variáveis).

Numa mensagem publicada nas redes sociais, o lateral/extremo direito despediu-se dos adeptos portistas com um "até já", agradecendo a colegas e treinadores por lhe terem permitido concretizar o "sonho de ser campeão". "Deixar o meu clube e uma cidade que passou a ser minha foi, sem dúvida alguma, a decisão mais difícil que tive de tomar. Não podia deixar de agradecer a todos os adeptos pelo apoio e pelo carinho que têm demonstrado ao longo destes anos, e principalmente aos meus companheiros de equipa que ajudaram a tornar o meu sonho realidade, ser campeão pelo nosso FC Porto. Não encaro isto como um adeus, mas como um até já. Um grande abraço a todos. Somos Porto", pode ouvir-se no vídeo.

O @ricbpereira tem uma mensagem para ti ⚪#FCPorto #nascidosparavencer pic.twitter.com/X6zOd9e9VT

— FC Porto (@FCPorto) 21 de maio de 2018

 

Natural de Lisboa, Ricardo dividiu a formação entre o Futebol Benfica, o Sporting, a Naval e o Vitória de Guimarães. Estreou-se como sénior nos minhotos em 2011/12, lançado por Rui Vitória, e conquistaria a Taça de Portugal na época seguinte, transferindo-se depois para o FC Porto. Após duas épocas onde não se conseguiu afirmar totalmente, foi emprestado ao Nice e aí explodiu, regressando na última época ao Dragão para finalmente se cimentar como titular: 43 jogos e dois golos. Muda-se agora para Inglaterra, depois de conquistado o título de campeão.