Bruno de Carvalho reage: “Hoje é um dos dias mais tristes que vivi no Sporting”

Bruno de Carvalho reage em conferência de imprensa

"Quero dizer que hoje é um dos dias mais tristes que vivi no Sporting. É o momento institucional mais triste da minha vida e acredito que estou a falar por todos. Nós pedimos várias vezes, dando todos os argumentos à mesa de Assembleia geral e ao conselho fiscal e disciplinar do clube para que não fizessem o que fizeram hoje. Explicamos que isto colocará m causa o empréstimo que era realizado entre o final deste mês e o princípio do próximo", começou por dizer Bruno de Carvalho em conferência de imprensa.

"Está em causa o empréstimo obrigacionista. Isto põe em causa a preparação da época, a contratação e venda de jogadores, o colocar a escrito a nova restauração financeira. E isto, por nada. Esta direção tentou de tudo. Inclusivamente, pedimos, por duas vezes, no dia 21 e hoje, para que nos dessem as razões para que nos devêssemos demitir. Foi-nos dito que não queriam entrar em discussões e nós garantimos que não íamos discutir nada. Que nos dissessem que iríamos reunir e apresentar soluções. Por duas vezes, nos foi negado. Não é assim que se lidam com assuntos da máxima gravidade que tem a ver com a queda ou não da direção".

“Jaime Marta Soares lançou uma bomba atómica”, disse o presidente dos leões, sobre a decisão de Marta Soares em marcar uma Assembleia Geral extraordinária para 23 de junho para destituir o Conselho Diretivo do Sporting.

Bruno de Carvalho referiu ainda que "todo o trabalho que fizemos com os bancos" foi deitado abaixo e que "isto tinha a ver com questões de tesouraria e foi explicado ao pormenor. Não havia nada que os pudesse demover, estavam fixados na AG extraordinária. Isto põe em causa a preparação da época, a contratação de jogadores, a reestruturação financeira. Porquê? Por nada".

"Foi-nos dito que nos elencassem as razões. Nada. Disseram palavras vagas, "todo o mundo sabe que", e não é assim que se tratam problemas destes", sublinhou. 

"O que foi anunciado por Jaime Marta Soares está cheio de irregularidades. Lançou uma bomba atómica que não está nos estatutos. Parecia uma reunião de um grupo de pessoas preocupadas contra autómatos", frisou.

Bruno de Carvalho voltou a falar sobre a "bomba atómica": "Desmantelar a bomba atómica? Disse rapidamente não. Há aqui uma série de questões jurídicas e de estatutos que não são como Marta Soares diz. Isto é um atropelo. Mas hoje não nos foi apresentada nenhuma assinatura, foi só “temos”, “temos”, “temos”. Se nós somos tão tóxicos para o Sporting porque é que nos dão 60 dias para cá ficar? Que lógica tem isto? Eles disseram que é para preparar as eleições. A seu tempo vamos explicar tudo aos sócios. Porque há prazos, há timings".

O presidente do Sporting falou ainda sobre a última assembleia-geral do Sporting, onde as moções propostas por Bruno de Carvalho foram aprovadas com quase 90% dos votos dos sportinguistas: "Agora já não estou legitimado? Por causa de uns bandidos que foram à academia? Por amor de Deus!"

Bruno de Carvalho aproveitou ainda para ameaçar o Correio da Manhã com o "maior processo de sempre" pelo que tem publicado nos últimos dias, que o presidente leonino diz ser "criminoso".

"Isto que nos acabou de acontecer foi ouro para os nossos rivais", acabou por dizer.

{relacionados}