Surf. Frederico Morais despede-se do Bali Pro no 13.º posto

Português foi eliminado pelo francês Jeremy Flores na 3.ª ronda da etapa indonésia

Frederico Morais foi eliminado na 3.ª ronda do Bali Pro, a quinta etapa do World Tour 2018, durante a madrugada desta quinta-feira. O surfista português despediu-se, assim, da etapa indonésia no 13.º posto.

Apesar da boa réplica dada frente a Jeremy Flores no heat 8 da 3.ª ronda, Kikas acabou por perder para o francês. Os 13,50 pontos (em 20 possíveis) do surfista de Cascais não foram suficientes para bater os 16,04 de Flores.

Um resultado que deverá permitir a Frederico manter-se no top 20 mundial, ele que à partida para esta etapa era o número 15 do ranking. Certo é que Morais vai continuar à frente do havaiano John John Florence. O bicampeão mundial em título não conseguiu evitar mais uma derrota precoce e a renovação do título parece cada vez mais distante.

Com este desfecho, Kikas repete o percurso feito nas primeiras cinco etapas do circuito em 2017, quando era rookie, embora no ano passado a quinta etapa tenha sido em Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, entretanto substituída no calendário por Bali.

A elite mundial do surf vai permanecer na Indonésia, uma vez que nos próximos dias Uluwatu vai servir de palco para terminar o Margaret River Pro. A terceira etapa do World Tour não terminou devido aos ataques de tubarão na região do Oeste australiano e só os surfistas que ainda estavam em prova – o que não é o caso de Kikas – irão discutir o triunfo nas ondas indonésias.

Para o surfista português a próxima etapa do circuito será apenas em julho. De 2 a 13 de julho os melhores surfistas do Mundo vão competir em Jeffreys Bay, na África do Sul. Foi precisamente no J-Bay Open que Frederico Morais alcançou o melhor resultado da carreira no Tour, depois de ter sido finalista vencido no ano passado.