Metro. Teto da estação da Encarnação em risco de cair

Estação será encerrada a partir de amanhã e não há data prevista para a reabertura

Problemas estruturais no teto da estação de metro da Encarnação, em Lisboa, vão obrigar ao encerramento da estação da Encarnação já a partir desde sábado. O SOL sabe que um quarto do teto do cais está em risco de cair, por cima da via, há risco elevado.

Apesar de o Metro de Lisboa dizer em comunicado que se trata de uma intervenção que demorará dez dias, o SOL sabe que não há prazo para a reabertura da estação.

Para minimizar o risco de queda da estrutura, as composições de metro, que normalmente entram nos cais a cerca de 30 km/h, reduziram a velocidade nesta estação para os 10 km/h para que a vibração não piore o estado do teto.

Ainda não é certo que a circulação do metro até à estação do Aeroporto, imediatamente a seguir à estação da Encarnação, se faça normalmente nos dias em que a estação estiver fechada.

Num comunicado, o Metro de Lisboa diz que se tratam de “trabalhos de reparação que se revelaram necessários, no âmbito das inspeções técnicas realizadas, para efeitos da receção definitiva da empreitada de construção desta estação”.

“Poderão revelar-se necessários outros condicionamentos que serão oportunamente comunicados”, acrescenta a nota do Metro.