Simpsons preveem Portugal na final do Mundial

O episódio foi emitido em 1997 e coloca Portugal contra o México na disputa pelo título de “melhor equipa de sempre”

A nova teoria das previsões da série televisiva norte-americana Os Simpsons coloca Portugal na final do Mundial 2018. Segundo o episódio, a equipa das quinas terá a disputa pela taça contra a seleção do México.

No episódio que foi emitido em 1997, durante a quinta temporada, a família amarela decide assistir ao jogo de futebol que vai “determinar a melhor equipa de sempre”. As bandeiras de Portugal e México aparecem como as duas seleções na luta pelo título.

Desde 1997 houve vários mundiais, mas há um pormenor que tem feito os telespetadores acreditar que este jogo fictício representa a final do mundial de 2018. No episódio, mesmo antes do jogo começar, os jogadores mexicanos aparecem numa piscina acompanhados por um grupo de meninas de claque, o que pode ser uma referência ao recente escândalo que marcou a seleção mexicana, depois dos jogadores terem ido a uma festa acompanhados por 30 prostitutas.

Apesar de não se saber o desfecho do jogo, há uma coisa que é certa: Homer Simpson é um fã da selecção portuguesa. Mesmo antes dos confrontos que acabam por marcar o jogo fictício, a personagem principal d’Os Simpsons diz à sua família que se mata “se Portugal não ganhar”.

 

Não é a primeira vez que Os Simpsons fazem previsões. Um dos casos mais mediáticos foi a eleição de Donald Trump para a Casa Branca. No episódio da família amarela, Lisa Simpson, a filha do meio de Homer e Marge, perde a corrida contra Trump. Também há quem diga que os atentados terroristas do 11 de setembro também foram previstos pela série televisiva.