Veja o casaco de Melania Trump que está a causar polémica em todo o mundo

A primeira-dama utilizou um casaco na visita às crianças retiradas aos pais na fronteira com uma frase particular

Veja o casaco de Melania Trump que está a causar polémica em todo o mundo

Antes de Melania Trump ter visitado o centro para crianças de migrantes ilegais, esta quinta-feira, no Texas, foi vista a embarcar, em Washington, a usar um casaco, que provocou polémica. Nas costas do casaco podia ler-se a seguinte frase: “I Really Don’t Care. Do u?” (Não quero mesmo saber. E tu?).

(Foto: Mandel Ngan/AFP)

Quando saiu do avião, a primeira-dama dos EUA usava o mesmo casaco que foi considerado por muitos “uma falta de respeito” para com a situação atual no país. Melania ia visitar as crianças que são ilegalmente separadas dos pais e postas num centro para menores enquanto a família está detida e aguarda julgamento por um prazo indefinido, e que têm provocado protestos a nível mundial.

Entretanto, o presidente dos Estados Unidos já veio defender a primeira-dama no twitter, dizendo que terá sido apenas uma mensagem para os média de forma a atacar as “Fake News”. Trump disse também, num comunicado oficial, que Melania decidiu visitar o centro devido à sua preocupação com as crianças.

 

Esta visita da primeira-dama ao centro de crianças filhas de migrantes ilegais aconteceu um dia depois de Donald Trump ter assinado um decreto que permitirá que as crianças fiquem detidas com as suas famílias.