A 20.ª edição do Corpo Evento – Ciclo de Espetáculos em Teatro e Dança começa já na próxima segunda-feira e, este ano, está espalhada por três cidades: Maia, Porto e Trofa.
Na primeira ronda, na Maia, os espetáculos estão marcados para o Auditório da Venepor nos dias 25 e 26 de junho (segunda e terça da próxima semana); seguindo-se o Pequeno Auditório doTeatro Rivoli no Porto (27 a 30 de junho). O ciclo encerra no Auditório Fórum Trofa XXI (Trofa), no dia 6 de julho.
Em palco estarão mais de 100 alunos/artistas do Espaço t, que apresentam neste ciclo as suas criações, sempre com um objetivo em mente: contribuir para uma mudança social e derrubar as barreiras “muitas vezes, associadas a grupos com características biopsicossociais diferentes da ‘norma padronizada’”.
“O Corpo Evento, procurar desmitificar preconceitos habitualmente conotados a determinados grupos socialmente excluídos e desenvolver uma pedagogia para a aceitação da diferença e do outro. A Magia do Corpo Evento consiste em dar ‘palco’ àqueles muitas vezes ‘considerados incapazes’, mostrando ainda aos ‘ditos normais’ que o palco pode ser de todos e todas sem exceção”, realça Jorge Oliveira, presidente do Espaço T.
O público pode assim contar com as apresentações de Dança em Movimento, em colaboração com a APPACDM da Trofa, o Grupo de Teatro Terapêutico Espaço t, O Grupo de Dança + de Mim, desenvolvido em colaboração com o CIAD – Centro Integrado de Apoio à Deficiência, o Grupo de Dança Inclusiva Espaço t – Pangeia, o Grupo de Teatro Espaço t – Flor de Lótus, em colaboração com o Centro de Reabilitação Condessa de Lobão e Cercigaia, o Grupo de Teatro Aceno de Acenar, em colaboração com o CIAD – Centro Integrado de Apoio à Deficiência, o Grupo de Canto e Drama Espaço t Pardais ao Ninho, o Grupo de Teatro a Metro, o Grupo de Teatro Cercar-te, o Grupo de Teatro a Metro e o Grupo de Experimentação Musical Espaço t.
Para consultar os horários e a programação completa, clique aqui