Futsal. Árbitro do Sporting-Benfica agredido

Sérgio Magalhães, um dos árbitros do jogo 3 da final do campeonato, ganho ontem pelo Benfica no Pavilhão João Rocha, foi atacado à chegada ao trabalho por um indivíduo armado

Sérgio Magalhães, um dos quatro árbitros que dirigiram o jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal entre Sporting e Benfica neste domingo, foi hoje agredido à chegada ao local de trabalho por um indivíduo munido de uma arma e um pau. O relato partiu do Conselho de Arbitragem da FPF, através do seu site oficial.

O juiz recebeu desde logo tratamento hospitalar, tendo o incidente sido reportado às autoridades de imediato. No comunicado emitido, o Conselho de Arbitragem repudiou o ato de violência, criticando o incitamento ao ódio, "que continua a ser praticado repetidamente em Portugal e que não pode ser dissociado deste tipo de incidentes".

No encontro em causa, o Benfica foi ao Pavilhão João Rocha vencer o Sporting, num encontro épico: 6-9, após prolongamento. As incidências da partida, com as emoções à flor da pele, causaram mesmo três expulsões nos leões (Deo, Djô e Fortino, além do treinador Nuno Dias) e uma nas águias (Bruno Pinto).