Londres dá luz verde para o balão gigante de Trump bebé voar

O balão que reflete “o caráter de Trump: um bebé rabugento, com um ego frágil e mãos pequeninas” pode voar no dia 13 de julho

O presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, deu autorização ao grupo de ativistas para fazer circular um balão gigante de Donald Trump bebé, laranja, com uma fralda e de telemóvel na mão. O balão irá circular pelos céus perto do Parlamento britânico, na próxima sexta-feira, dia em que o líder norte-americano se dirige a este local em visita a Theresa May.

O balão, segundo revela a BBC, tem cerca de seis metros de altura. A iniciativa conseguiu angariar 18.000 libras (cerca de 22.000 euros) para fazerem este projeto ganhar vida que, em declarações à BBC, os ativistas dizem que o balão reflete “o caráter de Trump: um bebé rabugento, com um ego frágil e mãos pequeninas”.

O canal britânico já terá pedido à Casa Branca que comentasse esta iniciativa.

Sadik Khan deu autorização para o balão voar durante duas horas, durante a manhã de dia 13, e será lançado desde o Parliament Square . Segundo um comunicado, a Câmara de Londres “apoia o direito dos cidadãos a protestarem pacificamente e compreende que, por vezes, isto não seja feito da maneira mais regular”.

Um dos ativistas responsáveis pelo protesto, Leo Murray, confessou à BBC que a Câmara de Londres resistiu a autorizar, mas acabou por “redescobrir o seu senso de humor”.

No entanto, os ativistas ainda aguardam a permissão do National Air Traffic Service para poderem fazê-lo voar.