Tailândia. Jovens resgatados devem ver a família hoje depois de terminarem exames médicos

Os rapazes resgatados precisam de manter “dois metros de distância”  da família até que todos os resultados estejam concluídos

Tailândia. Jovens resgatados devem ver a família hoje depois de terminarem exames médicos

Os quatro jovens resgatados no domingo da gruta Tham Luang estão bem de saúde e devem esta segunda-feira reunir-se com as suas famílias.

De acordo com a notícia avançada pelo The Guardian, os jovens foram sujeitos a vários exames médicos e análises no Hospital de Prachanukroh, que se situa em Chiang Rai, e poderão ao final do dia, quando todos os exames estiverem finalizados, ver a sua família. Ainda assim, os rapazes resgatados precisam de manter “dois metros de distância” até que todos os resultados estejam concluídos.

Além de ser necessário verificar se os jovens contraíram alguma infeção, existem também preocupações devido ao facto de terem estado muitos dias sem comer, podendo sofrer de síndrome de realimentação.

Recorde-se que os jovens resgatados utilizaram uma máscara para fazer o percurso que os levou para fora da gruta e cada um deles foi sempre acompanhado por dois mergulhadores. Depois disso, foram encaminhados de helicópetro para o hospital da região.