Um pedido de casamento na Lua? Já é possível!

A viagem custa 125 milhões de euros e permite ao casal sobrevoar a superfície da Lua

Se sempre sonhou com um pedido de casamento que o levasse à Lua, só precisa de esperar por 2022. A ApoteoSurprise, uma empresa especializada em organizar propostas de casamento extravagantes, vai dar a possibilidade aos casais de sobrevoarem a superfície da Lua para um pedido de casamento memorável.

O momento será vivido em privado, numa cápsula autónoma, que sobrevoará a superfície da Lua a uma distância entre 200 a 300 quilómetros do solo lunar. Sem esquecer a música clássica “Fly Me to the Moon”, de Frank Sinatra, a acompanhar o “sim”.

O custo será de 145 milhões de dólares, cerca de 125 milhões de euros, e já está disponível para reserva. Para além do momento a dois para "a pergunta", o serviço inclui um treino físico e técnico de preparação para o voo – com a duração de 12 semanas -, a descolagem a partir do Centro Espacial Kennedy na Florida, Estados Unidos, e a oportunidade de assistir a um nascer do Sol por entre as crateras lunares. Tanto a viagem como o momento em si será gravado para a posteridade por oito câmeras existentes na cápsula.

A viagem tem uma duração total de uma semana, sendo que três dias serão de viagem até à lua e quatro para voltar à terra, explica a agência.