Trump. “A China, a UE e outros andam a manipular as suas divisas e a baixar as suas taxas de juro”

Donald Trump acusa a UE e a China de não estarem a fazer “como sempre, um jogo justo”

Trump. “A China, a UE e outros andam a manipular as suas divisas e a baixar as suas taxas de juro”

Donald Trump acusou, numa publicação feita no Twitter esta sexta-feira, a China, a União Europeia e “outros” de manipularem “as suas divisas” e debaixarem as suas taxas de juro, enquanto “os EUA estão a aumentar as taxas e o dólar está cada vez mais forte, de dia para dia”.

Este tweet veio na sequência da transmissão de uma entrevista de Trump, através do canal CNN, em que o líder norte-americano ameaçou impor taxas mais altas sobre as importações chinesas.

No tweet pode ler-se “A China, a EU e outros andam a manipular as suas divisas e a baixar as suas taxas de juro, enquanto os EUA estão a aumentar as taxas e o dólar está cada vez mais forte, de dia para dia – tirando-nos a nossa vantagem de competição no mercado. Como sempre, não é um jogo justo”.

"Os Estados Unidos não deveriam ser penalizados quando nos estamos a dar tão bem (…). Deveria ser permitido aos Estados Unidos recuperar o que perdeu devido à manipulação ilegal de divisas e acordos de comércio maus", escreve Trump em outro tweet.