Luís Figo avança com candidatura à presidência do Sporting

Luís Figo vai avançar com candidatura a presidente do Sporting, apurou o SOL junto de fonte próxima do ex-jogador.

O antigo internacional português encontra-se em Espanha e está a ser convencido a avançar pela Holdimo de Álvaro Sobrinho e por José Maria Ricciardi, entre outros acionistas da SAD sportinguista.

O SOL sabe ainda que as negociações entre a Holdimo e o ex-jogador contaram com o patrocínio do advogado João Afonso Fialho, da Sociedade Vieira de Almeida Advogados (VDA).

O interlocutor entre José Maria Ricciardi, a Holdimo e Luís Figo é Tomás Froes, outro conhecido sportinguista com ligações conhecidas a Pedro Baltazar, antigo candidato à presidência do sporting e também acionista da SAD.

O SOL apurou também que, confirmando-se nos próximos dias a candidatura de Luís Figo, este deverá convidar o candidato João Benedito a desistir da sua candidatura e a juntar-se à nova equipa liderada por Luís Figo.

Neste cenário, Benedito deverá ficar responsável pelas modalidades ditas amadoras. A candidatura de Luís Figo deverá também tornar público que foi o antigo jogador que em nome da SAD sportinguista fez lóbi nos últimos meses junto da FIFA e da UEFA para que estas entidades máximas do futebol europeu e Mundial desincentivassem os clubes a procurar contratar os jogadores do Sporting que alegaram justa causa para rescindir contratos.

A candidatura de Luís Figo deverá ainda apresentar um plano de restruturação financeiro da SAD que poderá passar pela colocação da maioria do capital social em fundos privados, abdicando o clube da posição dominante.