Empresas de estacionamento estão a enganar clientes na zona de Lisboa

Denúncia foi feita depois de uma investigação da TVI. Câmara Municipal de Lisboa já reagiu.

Há empresas de estacionamento low-cost que operam no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, que andam a enganar clientes nesta zona.

A TVI descobriu , depois de realizada uma investigação, que há, pelo menos, duas empresas que enganam os clientes deliberadamente, ao cobrarem uma tarifa pelo estacionamento dos veículos. Ou seja, estas empresas cobram uma tarifa aos clientes em troca de manter os seus carros estacionados num parque coberto e com vigilância 24 horas por dia ao longo dos sete dias da semana.

Contudo, a TVI avança que isto não é verdade, uma vez que o suposto parque coberto e vigiado está situada na Avenida Gago Coutinho, nas imediações do aeroporto, onde o estacionamento não é sequer cobrado.

As empresas em causa são, alegadamente, a Lisboa Park e a Air Park.

Os funcionários de ambas as empresas recolhem os carros das pessoas que vão viajar no aeroporto e, posteriormente, levam-nos para a Avenida Gago Coutinho.

A TVI explica que o carro foi estacionado na Avenida em questão e que, durante a madrugada, a viatura foi levada para um parque que era realmente coberto. No entanto, horas depois, e antes de ser entregue novamente ao proprietário, o carro foi levado outra vez para a avenida de Lisboa.

Em declarações à TVI, a Câmara Municipal de Lisboa garantiu que no próximo ano, o estacionamento naquele local vai passar a ser pago.