Vida

Telespetadora liga para a SIC para saber o ordenado de Cristina Ferreira

A apresentadora terá assinado um contrato milionário com o grupo Impresa

Depois das notícias sobre a saída de Cristina Ferreira da TVI para o canal de Carnaxide, uma telespetadora aproveitou a oportunidade dada pelo programa Opinião Pública, na SIC Notícias, para perguntar quanto vai receber a apresentadora.

"Eu só queria fazer uma pergunta, mais nada. Acreditando na comunicação social, foi supostamente ‘roubada’ à TVI uma trabalhadora para a SIC. Eu gostaria de saber se ela vai auferir o mesmo salário que as suas colegas com habilitações iguais ou superiores e qual foi o critério”, questionou Maria Rodrigues, de 65 anos.

A jornalista que conduzia o programa sobre o tema “salário igual para homens e mulheres” afirmou não conhecer o caso. “Não posso dizer, Maria Rodrigues, porque desconheço o caso. De qualquer das formas registamos a pergunta… é um programa em aberto para ouvir as pessoas. Não tenho capacidades para responder”

Segundo o Correio da Manhã, Cristina Ferreira terá assinado um contrato no valor de um milhão por ano, ou seja cerca de 80 mil euros por mês, passando a ser a apresentadora mais bem paga do país.