Uma em cada 50 pessoas encontra o amor dentro de um avião

Estudo realizado pelo banco britânico HSBC

Um novo estudo do banco britânico HSBC, em que foram entrevistadas 2.150 pessoas de 141 países diferentes, revelou que uma em cada 50 pessoas conheceu a sua alma gémea num avião.

Nas entrevistas feitas pela empresa, perguntou-se a cada um dos participantes qual a probabilidade de conhecerem o seu ‘plus one’, enquanto estivessem a viajar de avião. Para além de o estudo ter chegado à conclusão que um em cada 50 encontrava o amor durante a viagem, a investigação concluiu que mais de metade dos passageiros já desenvolveu conversas com estranhos.

Há quem encontre o amor, mas há também quem faça amizades: de acordo com o estudo, 16% dos inquiridos conseguiu adicionar um contacto à sua agenda de negócios e uma em cada sete pessoas fez um amigo.  

Para além das boas relações que as viagens de avião trazem, também conseguem trazer coisas más: 37% dos inquiridos revelou que odeia quando as pessoas ocupam demasiado espaço nos compartimentos superiores, 32% irrita-se quando os ‘vizinhos’ usam o apoio de braços, 48% stressa-se quando a pessoa ao lado decide descalçar-se e 30% queixa-se daqueles que adormecem e encostam-se ao ombro destes.