A nova música portuguesa quer conquistar Espanha

Portugal Alive mostra Capicua, Best Youth, Bruno Pernadas e Surma a Madrid e Barcelona. 

A quinta edição do festival realiza-se esta sexta e sábado. A missão é “a promoção da cultura portuguesa contemporânea junto do público espanhol e ainda a aproximação à comunidade portuguesa residente em Espanha”, refere a organização.

Os concertos decorrem a 21 de setembro no Palácio de La Prensa, em Madrid, onde atuam Best Youth, Bruno Pernadas e Surma, e a 22 de setembro, na Plaça Joan Coromines, onde a rapper Capicua se junta a Bruno Pernadas e Surma. A entrada é livre. 

Em Barcelona, a embaixada portuguesa sobe ao palco integrada no festival catalão Áccio Musical (BAM). O trio junta-se junta-se a Pongo, Real Combo Lisbonense e Throes + The Shine, convidados pelo BAM.

O Portugal Alive realiza-se desde 2014, tendo levado a Espanha nomes como Dead Combo, Da Chick, Gala Drop ou Sensible Soccers, apresentando-se sempre em Madrid e Barcelona. O festival é uma iniciativa do Consulado-Geral de Portugal em Espanha e é apoiado pelo Cultura Portugal, uma mostra anual da cultura portuguesa em Espanha organizada pela embaixada em Madrid e pelo Instituto Camões.