Cerca de 400 autos levantados por falta de limpeza dos terrenos

Portalegre foi o distrito que registou mais autos

Este ano, foram aplicados 397 autos por falta de limpeza dos terrenos, segundo os dados do Ministério da Administração Interna, que foram enviados ao Parlamento.

De acordo com os números, Portalegre foi o distrito que registou mais autos desde o início deste ano, tendo sido aplicados 108 autos. Seguindo-se o distrito de Setúbal, onde foram levantados 53 autos. Em contrapartida, Coimbra e Leiria foram os distritos que menos autos registaram, com 15 e 10 autos aplicados, respetivamente.

A fiscalização aos proprietários que não realizassem a limpeza dos seus terrenos antes da época de incêndios esteve na mira do governo este ano, devido aos incêndios que assolaram o país no ano passado. O executivo estipulou prazos para a realização da limpeza por parte dos donos dos terrenos e quem não os cumprisse ficaria sujeito ao pagamento de uma multa.

Para já ainda não é possível saber o valor total das multas aplicadas este ano porque, segundo explicou o Ministério da Administração Interna, os proprietários ainda têm a possibilidade de se defenderem.