Fernado Mendes confessa que teve medo de ser prejudicado por perder peso | Vídeo

“Havia pessoas que achavam que eu ia perder a graça”

Fernando Mendes revelou na última quinta-feira que receou ser prejudicado em termos profissionais devido à perda de peso.

“O medo foi meu, porque eu pensei: ‘bem, eu criei aqui um personagem, o ‘gordo’ fui eu que criei’ e havia pessoas que achavam que eu ia perder a graça”, confessou o apresentador, em entrevista no programa ‘Você na TV’.

O apresentador da RTP referiu ainda que atualmente tenta alertar as pessoas com excesso de peso e admite que dá o seu próprio exemplo.

“Brinco com eles como brincava comigo e digo ‘opa cuidado, olhe faça o que eu fiz ou vá ao seu médico’ porque isto realmente ser gordo é muito engraçado só durante uns tempos”, disse.

Relembrando o processo de emagrecimento, Fernando Mendes contou que se apercebeu dos riscos do excesso de peso há cerca de ano e meio, acrescentando que já perdeu 32 quilos.

“Eu não me importava nada de ser gordo, eu comecei a pensar foi na minha saúde…eu comia muito, era um exagero”, afirmou.

O apresentador terminou a conversa com Manuel Luís Goucha explicando como foi a sua operação e garante que é preciso continuar a ter cuidado com a alimentação.