Português detido na Catalunha por esfaquear duas pessoas

Outros dois suspeitos foram identificados pelas autoridades espanholas

Na madrugada de segunda-feira, uma discussão que aconteceu em Puigcerdà, na província espanhola de Girona, na Catalunha, terminou a mal, com um detido, dois identificados e duas pessoas feridas, sendo que uma delas ficou em estado grave.

De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, o incidente ocorreu pelas 02h00 na Avenida da Catalunha e, depois de uma troca acesa de palavras, as pessoas envolvidas na discussão acabaram por se envolver numa agressão física.

A polícia foi chamada ao local e, quando lá chegou, estavam duas vítimas deitadas no chão, ensanguentadas, e uma delas apresentava ferimentos graves. Os agressores já tinham fugido, mas os agentes de autoridade acabaram por encontrá-los numa habitação perto da zona onde ocorreu o ataque.

Um dos agressores é de nacionalidade portuguesa e tem apenas vinte anos. Os outros dois, que foram identificados, são menores de idade e ficaram à disposição do tribunal de menores.

O jovem português será presente a um juiz de instrução criminal para lhe serem aplicadas as respetivas medidas de coação.

A vítima que ficou gravemente ferida está internada no hospital de Vall d´Hebron de Barcelona.