Sociedade

Cão perdido percorre mais de 17 mil quilómetros | Vídeo

O animal regressou a casa depois de 18 meses perdido

Foram mais de 17.700 quilómetro que um husky, chamado Sinatra, percorreu durante os 18 meses que teve perdido. Ou seja, percorreu a costa oriental dos Estados Unidos – de Brooklyn, no Estado de Nova Iorque, até Tampa, na Florida.

O animal desapareceu em 2017 e, apesar de ter microchip, o número de telefone que associado ao registo estava errado, o que dificultou o encontrou com a família. “Ele não teve medo de nós, foi muito amigável”, disse Denise Verrill, a jovem que o encontrou e o acolheu na Florida, à BBC.

A história acabou por ter um final feliz: Através das redes sociais foi possível encontrar a família de Sinatra e o animal foi levado de volta para Brooklyn.

O animal terá desaparecido de casa há cerca de 18 meses, pouco tempo depois da dona, uma jovem de 14 anos, ter sido morrido vítima de uma bala perdida, durante um tiroteio. “Foi complicado, continua a ser complicado”, desabafa Lesmore Willis, o dono do cão e pai da criança. “Mas estou contente que ele esteja de volta porque é uma parte da família que regressou”, acrescenta.

Sobre o percurso que fez e o tempo que passou perdido, pouco ou nada se sabe. “Seria ótimo saber que o acolheu e quais as circunstâncias. Seria uma história fantástica”, diz ainda Lesmore.