Rewind do Youtube é já o segundo vídeo mais odiado de sempre | Vídeo

Em três dias o vídeo atingiu os 6,8 milhões de “não gosto”, um número que continua a subir

Foi publicado há menos de uma semana e já está em segundo lugar na lista dos vídeos com mais “não gosto” de sempre. Anualmente, o Youtube apresenta um vídeo onde resume as maiores tendências da plataforma durante o ano, mas em 2018 há mais de 8,9 milhões de pessoas descontentes com o resultado final.

O único vídeo que ultrapassa o Rewind 2018 é o o videoclip de Justin Bieber, Baby, que ao longo de oito anos juntou 9,7 milhões de “não gosto”. O novo vídeo do Youtube tinha 6,8 milhões de só nos primeiros três dias.

Muitos utilizadores da plataforma criticam o facto de o Youtube não ter incluído no Rewind personalidades como PewDiePie, Logan Paul ou Shane Dawson, conhecidos youtubers com milhões de subscritores.

As várias menções ao jogo Fortnite em detrimento da falta de referência a alguns dos momentos chave de 2018 – incluído os artistas que morreram ao longo do ano, como é o caso do ator Stefan Karl Stefansson – são ainda algumas das críticas feitas nas redes sociais.

O próprio PewDiePie publicou um vídeo onde apontava algumas das falhas do Rewind 2018: “Eu lembro que o Rewind [costumava ser] uma espécie de homenagem aos criadores desse ano”, diz, reforçando que “era bom fazer parte [do vídeo]”. “Agora estou quase feliz por não fazer parte, porque é um vídeo tão embaraçoso. É desconexo da comunidade e dos seus criadores”, acrescenta.