Papa Francisco critica consumismo e ganância na época do Natal

Durante a homilia da missa de Natal o sumo pontífice criticou a “voracidade insaciável” dos Homens pediu para que as pessoas refletissem sobre o que realmente precisam

Na homilia de Natal, o Papa Francisco criticou a “voracidade consumista” dos Homens apelando à partilha com os que menos têm e à reflexão sobre o sentido das suas vidas.

“O Homem tornou-se ávido e ganancioso. Ter, acumular coisas, parece ser para muitas pessoas o sentido da vida”, disse o Papa Francisco para os mais de 10 mil fiéis que se reuniam na Basílica de São Pedro durante a celebração do Natal. “Uma voracidade insaciável atravessa a história humana”, acrescentou o Papa, referindo-se também aos dias de hoje em que uns se banquetearam enquanto outros não têm pão para viver.

Também durante a missa do Galo – celebrada na véspera de Natal – o sumo pontífice apelou a que não se caísse no consumismo e no egoísmo. “O pequeno corpo do Menino de Belém lança um novo modelo de vida: não devorar nem agarrar mas partilhar e dar”, afirmou.

O Papa pediu para que as pessoas refletissem sobre o que realmente precisam e, assim, possam prescindir do que é supérfluo e partilhar com o seu pão com os que não têm.