Metro de Lisboa vai funcionar toda a noite da passagem de ano

Algumas estações vão estar abertas 24 horas

O metropolitano de Lisboa vai funcionar toda a noite durante a passagem de ano. De acordo com um comunicado da empresa, esta sexta-feira, as linhas azul, verde e vermelha estarão a funcionar durante a madrugada de dia 01 de janeiro.

Na linha azul estarão abertas as estações da Reboleira, Amadora-Este, Pontinha, Colégio Militar-Luz, Jardim Zoológico, São Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores e Baixa-Chiado.

Na linha verde irão funcionar as estações de Telheiras, Campo Grande, Areeiro, Alameda, Anjos, Rossio, Baixa-Chiado e Cais do Sodré. Enquanto, na linha vermelha vão estar abertas as estações de Moscavide, Oriente, Olivais, Chelas, Alameda e São Sebastião.

Segundo o mesmo documento, partilhado no site oficial da empresa, por ocasião das festividades previstas para a noite de fim de ano na Praça do Comércio, a estação a estação Terreiro do Paço na linha Azul, encerrará às 18h30 do dia 31 de dezembro e reabre às 06h30 do dia 1 de janeiro de 2019.

Como alternativa, o metropolitano de Lisboa sugere que sejam utilizadas as estações Cais do Sodré ou Baixa Chiado que estarão abertas ininterruptamente durante toda a madrugada.

Os tempos de espera podem ainda ser “superiores aos normais”, devido à “elevada procura esperada”.