António Simões agradece “centenas de mensagens” após assalto em Cabo Verde

Antiga glória do Benfica enviou uma nota às redações

António Simões, antiga glória do Benfica, reagiu esta tarde às “centenas de mensagens” que recebeu depois de ter sido assaltado em Cabo Verde.

No início do ano, o antigo jogador foi assaltado e agredido, na cidade da Praia, tendo sido posteriormente operado com sucesso no Hospital da Luz, em Lisboa, a uma fratura na anca. António Simões teve de ser assistido no Hospital Dr. Agostinho Neto e acabou por ser transportado para Portugal, na sequência dos ferimentos sofridos. O presidente da Casa Benfica da Praia revelou na altura que o assaltante já tinha sido detido pelas autoridades.

{relacionados}

Numa nota enviada à comunicação social, a antiga glória do Benfica reiterou o “grande apego a Cabo Verde, ao seu povo tão hospitaleiro e generoso, às autoridades governativas e outras personalidades, cuja pronta solidariedade para comigo registo com profunda gratidão”.

O ex-jogador manifestou ainda o seu agradecimento aos profissionais do Hospital da Luz, enaltecendo o seu “inexcedível profissionalismo e enorme competência”.

“Nesta quinzena, sublinho a minha lisonja por centenas de mensagens recebidas. Destaco, julgo que compreensivelmente, os contactos de Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues, António Costa, Jorge Sampaio, Fernando Gomes e Pedro Proença. Ainda assim, suscitou-me muita emoção a quantidade de comunicações de incontáveis cidadãos conhecidos e muitos anónimos, particularmente ligados ao universo do Sport Lisboa e Benfica. Finalmente, a vontade que o Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, me manifestou em visitar-me, a breve trecho, na minha residência, enquanto decorrer o meu período de convalescença, deixou-me particularmente honrado”, revela o comunicado.