Mãe dava-lhe vodca para dormir mas bebé acabou por morrer com uma infeção

Mulher recusou-se a internar a criança

Uma mulher russa está a ser investigada pelo homicídio do filho de oito meses depois de se recusar a hospitalizar a criança e por alegadamente lhe ter dado vodca para que este dormisse.

De acordo com o Daily Mail, Nadezhda Yarych terá dado a beber a bebida alcoólica ao filho para poder celebrar enquanto estava de férias na cidade de Shebekino, na Rússia.

O mesmo jornal adianta que o bebé, Zakhar, adoeceu e, depois de a mãe o levar ao hospital, os médicos descobriram uma infeção viral e sugeriram a sua hospitalização. Contudo, a mulher terá recusado dizendo que preferia tratar o bebé em casa, mesmo depois de o levar quatro vezes na mesma semana ao estabelecimento hospitalar.

Fontes próximas da família adiantam que a mulher não quis internar a criança para não ter de ficar com esta no hospital no período de férias, acabou a dar-lhe vodca repetidamente para que dormisse.

A autópsia, realizada no início deste mês, concluiu que a criança morreu devido à infeção. O padrasto do bebé, Mikhail Yarych, está também a ser alvo de investigação, enquanto cúmplice do crime de negligência e homicídio