“O problema de Maria José Vilaça é não ter experimentado nada que a fizesse realmente feliz” | VÍDEO

As decarações de Rui Maria Pêgo

Rui Maria Pêgo esteve na rubrica Pressão no Ar do programa da RTP 5 para a meia-noite e falou sobre a polémica reportagem sobre os alegados centros de reabilitação para homossexuais.

Confrontado com a questão “Quais as três pessoas em Portugal que gostavas que calassem mesmo a boca?”, o filho de Júlia Pinheiro disse em primeiro lugar o nome de Maria José Vilaça.

A psicóloga surge na reportagem da TVI que denuncia a existência de um grupo alegadamente secreto que tem como objetivo “curar” a homossexualidade. Um dos elementos desse grupo era Maria José Vilaça.

“Acho que o grande problema de Maria José Vilaça é não ter experimentado nada que a fizesse realmente feliz. Aliás, há lá um momento em que ela diz, numa entrevista,”podia ter me acontecido a mim, eu estive perto de que me acontecesse”. Se calhar podia ir passar umas férias com umas amigas, para animar, não é? ‘Vai Vilaça que é mesmo tua’”, afirmou Rui Maria Pêgo.

“É gravíssimo que alguém crie um grupo e que venda uma coisa como uma terapia de conversão. Ninguém pode ser convertido em nada. Somos o que somos e não temos se quer que ter dúvidas”, acrescentou num tom mais sério.