“Hoje ficou provado qual era a equipa que se tinha de abater”

Luís Filipe Vieira arrasou a arbitragem

O FC Porto venceu (3-1) esta noite o Benfica, no Estádio Municipal de Braga, e garantiu o apuramento para a final da Taça da Liga.

Luís Filipe Vieira falou aos jornalistas no final da partida e comentou a arbitragem, sobretudo o lance mais polémico do duelo – golo anulado a Pizzi, por fora de jogo de Rafa no início da jogada.

"Devíamos ficar preocupados com isto tudo. Por debaixo dos emails e das ‘malas ciao’ que se condenaram em hasta pública. A verdade é que ninguém nos condenou. Há um homem que está com uma câmara de televisão à frente e não consegue distinguir se é fora de jogo ou não, se não conseguem ver que no primeiro golo do FC Porto há falta a meio campo, então este árbitro não pode apitar mais”, começou por dizer. “Eu já fui ao Conselho de Arbitragem e tive a ousadia de dizer que a principal culpa é deles. Há árbitros que foram escorraçados da arbitragem e nem sabemos os porquês”, acrescentou.

Mas as declarações do presidente do Benfica não ficaram por aqui.

“Eles sabem que foram ameaçados, eu sei que há árbitros que foram ameaçados e não se querem dizer as razões, mas eu sei. Ninguém nos vai vergar. Hoje ficou provado qual era a equipa que se tinha de abater. O nosso objetivo é a Europa e o campeonato. Muitos querem falar, mas a valia está na nossa equipa. Estamos debaixo da bandeira do Benfica. Tenho muito orgulho em ser benfiquista e fiquem cientes disto: o Benfica ainda vai crescer muito mais", rematou.