Guarda Civil garante que não vão parar até encontrarem Julen

Numa carta aberta, o Guarda Civil tece elogios a quantos participam na missão de resgate do bebé

Guarda Civil garante que não vão parar até encontrarem Julen

Um elemento da Guarda Civil de Málaga, que nos últimos dez dia tem participado no resgate do pequeno Julen, partilhou uma carta aberta onde elogia o trabalho de todos os que ajudam diariamente nesta missão de salvamento do bebé que caiu num buraco, em Totalán. “Não vamos parar até que o consigamos encontrar”, garante.

O guarda explica que foi um “dos que abandonou a sua família, com o prato na mesa, naquele fatídico dia 13 de janeiro” para integrar as equipas de resgate e que a intenção da carta que escreveu “é dar o testemunho do lado humano do que está a acontecer porque isto está a ultrapassar muitos limites".

"É incrível como procuram soluções e fabricam engenhos para poder chegar a Julen nas melhores condições de segurança possíveis", continua o guarda, enaltecendo o “exemplo de profissionalismo” que se vê nesta missão.

"As palavras que me foram ditas por um companheiro depois de três dias de trabalho contínuo no poço não me fazem duvidar: aqui não vamos parar até que o consigamos encontrar", acrescenta.

Entre os elogios e mensagens de força, o Guarda Civil deixa ainda um agradecimento "a todos os que de maneira altruísta se têm convertido em elementos fundamentais no resgate com comida, bebidas e ademais esforços para que se mantenham animados, ativos e com vontade de prosseguir os trabalhos de resgate".