Resgate de Julen. Revelada primeira foto dos mineiros dentro do túnel

A imprensa espanhola estima que os trabalhos durem entre 20 a 24 horas

Resgate de Julen. Revelada primeira foto dos mineiros dentro do túnel

Os operacionais da Brigada de Salvamento Mineiro já entraram no túnel para tentar resgatar o pequeno Julen, que caiu num furo em Málaga no passado dia 13.

A imprensa espanhola estima que os trabalhos durem entre 20 a 24 horas, no mínimo. Depois operacionais irão descer na cápsula construída até aos 60 metros, para depois escavarem uma galeria horizontal com três a quatro metros, em turnos de cerca de 40 minutos.

{relacionados}

As autoridades acreditam que os mineiros vão conseguir chegar ao local onde o Julen se encontra para que se concretize o resgate.

"Sentimos que estamos cada vez mais perto", afirmou o responsável da Associação de Engenheiros de Málaga, antes de os mineiros iniciarem os trabalhos: "O ânimo de toda a equipa continua, de todos os que estão a trabalhar para o resgate do Julen. E o objetivo é chegar a ele mais depressa possível. É uma situação extrema e inédita. Estamos a falar de uma situação em que o acesso é muito complicado, incluindo caminhos para aceder ao lugar onde está Julen".

Entretanto a imprensa espanhola divulgou a primeira imagem de um mineiro dentro do túnel.

Recorde-se as operações do resgate de Julen já duram há 12 dias e que nos últimos dias houver vários contratempos na perfuração, como um erro de cálculo e uma zona de rocha imprevista.