Mulher morre após ser brutalmente agredida em Almada

Autópsia revela que a empresária, de 30 anos, foi morta de uma forma extremamente agressiva e que perdeu logo os sentidos após ser agredida

O caso remonta a 11 de janeiro deste ano. A vítima é Vera Silva, de 30 anos, que morreu no bairro Cor de Rosa, no Pragal, em Almada e, logo após a sua morte, o cadáver, pelo estado em que ficou, dava conta de que poderia tratar-se de um homicídio.

Depois de realizada uma autópsia ao corpo, os primeiros sinais de violência começaram a aparecer, uma vez que o exame revela que a causa da morte foi a falência do baço, em consequência da extrema violência de que foi alvo.

O mesmo exame indica ainda que a mulher morreu depois de ter levado vários socos e pontapés, mas sem que tenha sido usado no crime qualquer objeto de ataque, escreve o Correio da Manhã.

Na base deste crime poderá estar um motivo passional. O homicídio ocorreu na residência da própria vítima, tendo esta ainda conseguido arrastar-se pelas escadas para pedir ajuda a uma vizinha, que deu o alerta ao INEM. 

Vera Silva ainda foi transportada para o Hospital Garcia de Orta, mas acabou por morrer horas depois na mesma unidade hospitalar.

De acordo com o CM, a Polícia Judiciária de Setúbal já está a investigar o crime, mas ainda não há suspeitos.